VIOLÊNCIA: HEREDITARIEDADE OU DEFICIÊNCIA DE CARÁTER?!

Raros são os momentos de carinhos e sucessivas são as agressões...
A anos atrás, a família representava a base do desenvolvimento humano e do ponto de partida para uma criança receber orientação e amor. No entanto, vejo hoje que diversas famílias proporcionam esse desenvolvimento moldado por agressões gratuitas ou ainda violência justificada supostamente pela falta de tempo para poder educar e orientar.
A perpetuação da violência assegura e reforça uma atitude doente, de geração em geração, que se repete e se agrava através dos tempos. Pessoas que sofreram violência na infância, quando crescem, reproduzem essa atitude, tornando-se adultos violentos. nesse caso A violência não é hereditária, mas sim aprendida.
MAS QUANDO NÃO HÁ ESSE HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA NA VIDA DO AGRESSOR, O QUE JUSTIFICA?!
Pode ser que "O pátrio poder" em relação à criança cria uma dependência ainda mais cruel ao passo que o filho fica à espera de amor, mas os pais em vez de conceder, resolvem retirar esse sentimento, ou ainda transformá-lo em algo bem perverso. Os pais são capazes de criar uma confusão imensa nos filhos quando o maltratam e dizem que fazem em nome do amor.
Lamentavelmente, o que se ouve com grande freqüência é: "um tapinha não faz mal a ninguém". ou "-ela é a mãe, pode bater" Tal expressões não se justifica, já que toda ação que causa dor física numa criança, varia desde um simples tapa, um beliscão até o espancamento fatal.
Embora um beliscão, um tapa e um espancamento sejam diferentes, o princípio que rege os três tipos de atitude é exatamente o mesmo: Utilizar a força e o poder. Muitos pais dizem crer que uma "simples palmadinha" não é violência e que pode ser um recurso eficiente. No entanto, bater não passa de uma atitude equivocada de descarregar a tensão e a raiva em alguém próximo e que não pode se defender.

É "SIFU" O TEMPO TODO!!!

PARA SER PUBLICITÁRIO:
Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental; Terás como patrão pessoas que fala mal de publicitários e que embora não saiba nada de Publicidade e Propaganda, sempre diz saber mais que você; Não terás fins de semana ou folga, por isso não dormirás. Dormir será considerado período de folga e se dormir, sonharás com teus clientes, portanto exibirás olheiras como troféus de guerra; Terás gastrite se tiveres sorte. Se for como os demais terás ulcera ou labirintite; A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas, coxinhas ou China in Box;
Nunca receberás o suficiente pelo seu comprometimento e sua dedicação e seu salário nunca será pago em dia. Afinal, " -Ser publicitário é esporte de filhinhos de papai" ;
7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 1 ano de trabalho;
8º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te fará mais efeito;
9º Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único;
10º Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
E o pior... Inexplicavelmente amarás a tua profissão! PARA SER PUBLICITÁRIO TEM QUE TER PAIXÃO.