EU GOSTO É DE SER MULHER

Vcs lêem se quiser, mas esse post só interessa a mim mesma.
Na semana passada, num desses happys qualquer, estávamos eu e uma prima querida conversando sobre assuntos que fazem parte do mundo de duas mulheres solteiras, atuantes, com os mesmos conhecimentos, idade, desejos e expectativas. E já depois de umas tantas cervejas falando sobre uma ordem hierárquica de importância Tipo: família, trabalho, crise econômica, relacionamentos, tendências, moda, futilidades, homens homens homens... então por conta do nível alcoólico começando a subi, nos desarmamos e começamos a falar sobre o que realmente nos interessa hj em dia.
Contrariando as lideres dos movimentos feministas da década de 30. Aquelas mesmas que arrancaram seus sutiãs marrons encardidos, em protesto contra a desigualdade entre homens e mulheres, chegamos então à conclusão que essas mulheres foram umas IDIOTAS.
Isso mesmo! Pois vestidas em nossos sutiãs de bôjo, aro e renda para que os nossos seios pareçam mais atrentes e a gente mais mulherezinhas, chegamos à conclusão que jamais compraríamos uma briga estúpida dessa.
Tava tudo certinho desde o inicio dos tempos, os homem tomando conta de suas mulheres e a mulheres em troca podendo ter todo seu tempo livre para se dedicarem a seus homens, por que mudar então?!
Assim como nós (eu e ela) existem milhões de mulheres atuantes e participativas, conhecidas por serem profissionais, guerreiras e dispostas. Mulheres que “manda ver" e muito bem no que fazem, mas também bastante infelizes com os seus papeis de mulher no mundo de hoje em dia.
A competição de mercado acaba com a juventude de uma mulher...
Suga o que temos de melhor no ápice da nossa idade que é a saúde, a beleza e a disposição para o amor. A mulher qdo só pensa em trabalho e projeção profissional acaba de uma forma ou de outra transformando-se num homem. E um homem chaaaato, diga-se de passagem. Os homens de verdade acabam evitando a gente!!! E com razão.
Nós fomos condicionadas desde criancinhas a ser e agir como mulheres... fomos criadas e educadas pra organizar, limpar, cozinhar, cuidar, afagar, se enfeitar, enfim! Toda menininha passa por isso. Pelo menos na minha década ainda era assim, hj não sei mais.
Como Tereza Batista cansada de guerra (Jorge Amado) e vivendo outros tempos e outras histórias, ainda assim nós também estamos cansadas disso tudo. Dessa imposição do sistema capitalista.
Cheeeeega de dirigir nossos carros e as nossas vidas!!!Os homens são muito bons de direção (e de outras coisas também) Então deixe que eles façam isso pra gente.
Eu particularmente queria trocar por um tempo os conhecimentos que tenho sobre minha área de atuação que só serve pra enriquecer uns outros nos seus interesses próprios, para poder dedicar a mim mesma e a quem realmente vá dar valor a minha posição enquanto mulher.
Sinto saudades dos meus cadernos de receitas, de fazer comidinhas, bolos com recheio e cobertura, pudim de leite e compotas. De lavar meu banheiro até ficar com cheiro de limpeza e de decorar a casa com flores e tranqueiras. Sinto saudades de mim mesma... De ficar em casa nos “meus dias” de cólicas só num vestidinho de algodão, calcinha folgada, pés descalço e sem maquiagem.
Queria poder não trabalhar por necessidade...(Mulher solteira custa caaaaaro!)
Quero cuidar mais de mim por inteiro, da pele, dos cabelos e de fazer com mais freqüência os rituais de beleza pra a hora do amor.
Não queria mais ficar escalando a Pirâmide de Maslow... Pois os meus fatores motivacionais ficariam muito mais satisfeitos em só poder ser mais mulher , me dedicar mais as coisas que gosto, ter tempo para amar e dormir tranqüila a noite toda ... agarradinhos.
Isso não há dinheiro que pague.