A noite, me coloquei toda fofa e fiquei esperando P.B vir me buscar. Ele chegou exatamente ás 21h conforme o combinado. Desci alegre e saltitante, mas antes de abrir a porta de casa, minha irmã que não sabia se colocava a latinha de cerveja no ouvido e o celular na boca gritou – “Já vai, né piriga”?! Rir da cena, e fui em frente. Antes de subir na moto, fui recebida com um abraço gostooooso e demorado de quem parecia saber que isso era exatamente o que eu estava precisando nos últimos dias. Ele me deu um beijo na orelha e aproveitou para falar num sussurro. “-Você está linda... sentir saudades do seu cheiro, minha doidinha”. Então saímos por aí sem muita pressa, pois a noite só estava começando. Já na festa, eu um pouco desambientada, pois forró não é a minha praia, e só tinha então uma saída, me divertir de qualquer maneira. Nem que fosse com as investidas de Dom Pedrito e os comentários que fazíamos do povo e das músicas. Quando me dei conta, eu mesma já estava fazendo a minha própria festa. P.B me mantinha ali protegida e segurava a minha mão o tempo todo, orgulhoso de não sei o que. Percebi naquele momento a vida é boa demais pra mim e que isso precisava ser comemorado. E que embora não tenha achado ainda a minha cara-metade, aquela que me completaria e que seria a tampa do meu balaio, o último biscoito do meu pacote, o meu porto-seguro, EU tenho as MELHORES pessoas do mundo ao meu lado. Tenho saúde e disposição, tenho uma CABEÇA que pensa e um CORPO que fala, tenho mil maneiras de conquistar os meus objetivos e principalmente. TENHO QUEM FAZ MUITA QUESTÃO DE ESTAR COMIGO. Meu tio tem razão. Eu sou “profissa” na arte e na vida. E é essa a Luciana Lopez que todo mundo gosta de ver. Uma pororoca!
Recomendo que leiam livros. São muito mais proveitosos e melhores escritos. Mas, se optou em acompanhar o que chamo de minhas anti-matérias, esse blog busca relatar o dia a dia de uma mulher que vive suas emoções, ilusões, desilusões, amores, fantasias e aventuras. Enfim! Sempre querendo fazer diferente, pois aprendi que o pior defeitos de uma mulher é ser uma mulher comum.
EU, MULHER - POROROCA.
Quarta-feira... duas noites sem dormir, o coração em pedaços e uma missão: Elaborar uma palestra show para segunda-feira (19/10) sobre - MOTIVAÇÃO - para um público ansioso por me conhecer e na expectativa de sair de lá encantados, com a vida resolvida.
Ao pé da cama e de joelhos faço as minhas orações: Querido Deus, até agora meus dias não foram bons: Eu fiz fofoca, eu perdi a paciência, eu fui gananciosa, sarcástica, rabugenta. Eu fui chata e irônica. Não Controlei minha TPM. Só reclamei e praguejei, fiz pirraça. Gritei, e tive ataques de ciúmes...Comi muitos chocolates, vomitei tudo em seguida. Fiz débitos no meu cartão de crédito até não poder mais. Dei cheques pré-datados. Enfim! Fiz merda. Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para me levantar a qualquer momento e com fortes tendências de fazer tudo de novo... Amém.
Depois disso, coloquei o meu melhor look preto nada básico, e fui à luta. Dessa forma ocupo a cabeça o dia inteiro.
Fim de tarde: pego o celular e falo: “- Tio...sniiiiiffffff, tá bom não!”
Esse meu tio é o meu melhor amigo e me conhece como ninguém. E sempre sempre sempre a gente está ali para acudir um ao outro em todas as situações.
Ele: do outro lado: “Que foi?”.
Eu: em frangalhos: “pororoca...Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”
Ele: Vá para o mesmo lugar de sempre e me espere lá que estou chegando.
Horas depois no mesmo Bat-boteco:
Ele: “- Que tá pegando”
EU: “ blá blá blá buáááááááá´e blá , blá blá buáaaaaaaaaaaaaaa.
Resumindo: Não tá bom não, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Horas depois, de desaguar um manancial de lágrimas a beira do cais, respirei fundo e perguntei: - “Tio, o que você acha?”.
Ele respondeu: “-Acho que você é a mulher que todo homem gostaria de ter”.
Fiquei pasma e perguntei furiosa, ao mesmo tempo (normal essa coisa de eu ter todos os sentimentos juntos, misturados e sempre embolados).
EU: “Você ouviu tudo que eu disse”? Não ouviu eu dizer que fiz um monte de merdas? Que xinguei, pintei e bordei, que pirei de vez e que rodei a baiana? Você está tirando sarro da minha cara, tio? Poxa!!!! Até você?"
ELE: “-Vamos por ordem: Nesse momento eu NÃO sou seu amigo, NÃO sou seu companheiro de cachaçada e de putaria, e muito menos aquele que sempre passa a mão na sua cabeça por achar que você tem uma inteligência superior e por isso você tem salvo-conduto em tudo que faz.
Continuou...
ELE: “- Quem atravessou a ponte Presidente Dutra para te socorrer nesse momento foi seu tio, bem mais experiente bem mais velho e muito mais vivido. Por isso, me ouça com atenção e pára de chorar ou o povo vai pensar que sou um brucutu sacaneando uma moça indefesa.
Eu vou ficar parecendo um macho e eu gosto de ser viado, viu!?”
(Rimos muito e ele falou mais uma vez num tom de voz que os psicólogos usam para falar com seus pacientes).
PRIMEIRO – Não acho que você esteja sendo injusta, pois foi leal, foi fiel e foi companheira e deu o resultado que a “pessoa” esperava de você para que ele se desse bem. E outra: a sua expectativa era justamente receber o carinho que “a pessoa” não teve contigo. Portanto tem todo direito de ficar magoada. Não abra mão dos seus valores por conta de um caso bobo;
SEGUNDO – O fato de você ser uma profissional arrojada, criativa e com um inabalável espírito de luta não te faz deixar de ser uma mulher necessitada de carinho e de cuidados;
TERCEIRO – Qual é o homem não gostaria de ter para si uma mulher dotada dessa combinação de inteligência e energia e que ainda trás consigo essa sensibilidade aflorada, que te faz ser tão feminina? Azar de quem não percebe esse seu potencial!
Não é você quem diz que a mulher inteligente constrói o seu homem ideal? Pegue um que queira ser projetado e pare de dar pérolas aos porcos. E ainda que haja tropeços e quedas, passe por mais esse reveses com classe. Depois de tudo isso, vista mais uma vez a armadura dourada de gladiadora e vá a luta, pois é isso que você vende e é isso que faz de você uma pessoa com um MUUUUUUUUNDO de oportunidades. “Foda-se o resto”.
Quando ele terminou de falar, segurei o soluço num suspiro, enxuguei o meu rosto chorumelado e decidir que já bastava daquilo tudo. Eram tempos de calmaria...
Quinta-feira: e dois telefonemas.
P.B: “-Lú, vai fazer o que hoje?”
EU: P...Não pensei em nada ainda, Estou em plena pororoca, sabe?! Expliquei.
"- Para quem me conhece, ou é mulher, isso significa que a gente passa por no mínimo uns 3 dias pela zona dos suicidas, cruza o caminho do inferno, desce até o purgatório e tá na eminência de chegar ou não ao céu, mas não se sabe quando.
É a treva mesmo na vida de uma mulher hormonal como eu. E o mais curioso é que isso acontece com as outras mulheres antes do período menstrual. já comigo é diferente! É depois!!!! tipo: já que eu sangrei, alguém vai ter que morrer! Nem eu mesma me agüento, não sei se você vai me aguentar".
Dom Pedrito responde do outro lado, dando risada.
P.B: "-Bestagem Lú, te conheço a dois anos esqueceu? Você sempre foi assim e eu também gosto disso, por que são muitas mulheres presas e renovadas num mesmo corpinho e todas doidas pra sair ai de dentro. kkkkkk Pego tooooodas se você deixar"
Gente!!! ele não é mais tão tonto! Isso até pode ser uma verdade!
Mas, para mostrar que era o mesmo P. de sempre, ele falou:
P.B: "- Se eu fosse te levar a sério, você apanhava todos os dias! E o pior, se eu te bater a lei te protege, e se você me bater ou me matar ainda assim vai poder contar com o recurso de estar passando pela TPM, isso com certeza vai te deixar livre!"
Essa até eu concordo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que ele parou de tomar bobol.
No mesmo instante meu celular avisa que tem mais alguém na linha. Outro amigo.
O.R: -“Lú, quer ir numa festa que estou organizando”? Estou com os convites. Quantas cortesias você precisa?
(Uma das vantagens em ser publicitários é se tornar convidados vip de todas as festas promovidas pelos amigos da área)
Retorno à chamada para a primeira ligação:
EU: - “P, quer ir numa festa comigo?”.
Tudo acertado. Vamos ver o que acontece.
Assinar:
Postagens (Atom)