♥Último post da Mamãe e do bb Lopez♥

Sobre o BB Lopez: Nome: João Pedro Idade: Hoje 15/11, tenho aproximadamente 3,20 kg. E algo em torno de 50 cm mais ou menos.

Sobre a Mamãe Lopez: Embora esteja entrando na 37ª semana de gestação, esse será o meu último post de grávida, devido às inúmeras providencias que uma mamãe de primeira viagem precisa tomar para a chegada do seu bebê. Afinal, pelo movimento punk que João Pedro tem feito dentro de mim nos últimos dias, creio que a qualquer momento ele possa vir a nascer. Então, por cuidado ou por insegurança, confiro as nossas malas para ter certeza que estamos levando tudo que vamos precisar nesses três dias fora de casa; e procuro está sempre pronta para o que der e vier.

Estou organizando também o Chá de Bebê, e que vem funcionando como um balsamo para amenizar as minhas expectativas pré-parto e o meu desconforto gestacional. Vai ser uma festinha linda, toda branca e azul e com muitas brincadeiras. (veja fotos no orkut depois). Portanto, nesse último post, vou colocar o que considero ter sido os “melhores momentos” dos últimos meses.

Esquisitices da gestação: Ganhei até agora 10,2 kg dentro dos 12 kg previstos Tá ótimo, pois graças a Deus, os quilinhos extras ficaram concentrados no abdome e nos peitos. O exame dessa semana mostrou novamente que embora o volume de sangue esteja 30% maior que o normal, eu não tenho produzido a quantidade de glóbulos vermelhos o suficiente para sair do quadro de anemia que me encontro desde quando fiquei grávida, por mais que eu venha cumprindo todas as determinações médicas.

Também, como é que poderia?! De um lado o João me suga todas as energias e do outro, o médico pede mais e mais exames! Daí, ele me recomenda com aquela voz mansa “- Luciana Luciana, vc precisa comer vísceras todos os dias, tipo fígado, coração e rins, do contrario só as vitaminas não estão dando muito resultado e vc poderá vir ter problemas na hora do parto”. Nossa só em pensar em comer essas coisas, já fico enjoada! Não desce nem pau. Isso é dieta de morto-vivo daqueles filmes traschs das sessões de cinema do SBT, lembra? Aqueles de vampiros e zumbis? Me vejo como um deles saindo de suas tumbas, rastejando e repetindo:

- “sannnnngue....mioooooolo....preciso de sangue....e de miooooolo...” Écaaaaaaaa!

E Doutor segue no mesmo discurso “- Luciana, vc também precisa de ferro, muito ferro”. E lá venho eu de novo com a minha imaginação poluída EU: - “Hé mesmo... tá faltando ferro, muito ferro. kkkkkkhahahaahhehehehkkkkk” Gente, tô grávida, mas a libido continua a mesma e ando mais hormonal do que nunca.

Mas, falando sério, tá bom não!!! Portanto, se o seu RH for A POSITIVO, deixe seu celular ligado no dia do parto, pois corro o risco de precisar do seu sangue emprestado.

No mais: 277 à São os meus números preferidos. Iguais aos números de vezes que faço o sinal da cruz por ter sido abençoada; Que me reto por fazer tantos xixis desde a hora que acordo até a hora de dormir; Por amanhecer constipada por conta da gravidez e de molhar a calcinha todas as vezes que espirro; Que vou à cozinha em busca de novos sabores; Que levo bronca via celular todas as vezes que saiu de casa dirigindo, seguidos de: –“Chegou bem? Tá aonde? Volte pra casa.”.

Iguais aos números de vezes que procuro uma posição confortável ao me deitar; Que tenho vontade de fazer amor; Que digo sorrindo –“não” todas as vezes que Biel me pergunta se pode experimentar o berço; Que meu pai tenta me convencer a mudar o nome do meu filho para João Miguel em homenagem ao meu avô; Que Luana fala –“Ôxe tia, como vc tá bonitinha!” todas as vezes que coloco uma batinha nova; Que meus irmãos me cumprimentam assim: – “E aí, buchu’s, como foi o seu dia?!”; Que minha mãe me pergunta –”Já tomou tal remédio hoje?”; Que o povo me pergunta na rua –“É menino ou menina?”.

Assim também, são iguais aos números de vezes que me recuso a aceitar os convites dos amigos para um happy hour; Que dou risada em não enxergar o meu *priquito, na hora do banho; Que esqueço e refaço tudo que já foi feito; Que paro na frente do espelho e fico admirada o meu novo corpo; Que falo aquele –“HôOoOooo” todas as vezes que abrem um vinho ou um espumante na minha frente; Que acho lindo quando o João dá cambalhotas e faz um “quebra-mola” na minha barriga onde fico tentando imaginar se é a perninha ou o bracinho dele; Que sooooofro quando lembro que vou ter que assistir junto com ele, a coleção completa dos DVDs Xuxa só para baixinhos, igual como fiz com os meus sobrinhos e, que o BEN 10 e seus alienígenas vão fazer parte da nossa família por mais uns anos; Que vou ter que gastar menos com lingeries para poder comprar as cuecas do João; Que fico emocionada com as propagandas das fraudas Pampers e os produtos da Johnsons baby e que choro quando vejo na TV notícias sobre crianças abandonadas. Pois é! Assim vou vivendo nos últimos dias. Santos hormônios desequilibrados, Batman!!!

Planejamento familiar: Como sou uma pessoa organizada, comecei a pesquisar as listinhas de coisas que preciso fazer uns 30 dias antes do bebê nascer. Entre elas, a primeira é: lavar todas as roupinhas com sabão neutro, passar a ferro e armazenas em saquinhos de alimentos para evitar suportas bactérias. A segunda coisa mais importante é o que levar para a maternidade no dia do parto. Gente, eu vou precisar só de algumas camisolas, uns pacotes de absorventes e documentos pessoais! E meu note book claro! Sou uma mãe moderna e conectada rsrsrsr Pois já que não vou poder conversar por conta da cesariana, que pelo menos que eu fique sabendo o que está acontecendo no Brasil e no mundo nos dois dias que vou ficar de molho.

Já para o João, vão ser preciso no mínimo umas três malinhas!!! Como é que alguém que vai nascer com mais ou menos 50 cm precisa de tantas coisas? Mas, vá lá. Tudo vale a pena para que meu bbzinho seja bem recebido. A terceira coisa tão importante quanto à amamentação e os testes do Pezinho, do Olhinho e da Orelhinha, são as quantidades de vacinas que iremos tomar em seguida!!! É triste nascer num país infestado de doenças contagiosas e oportunistas... Aff! Mas, para a nossa sorte, também é um país bonito por natureza. Então, vamos aproveitar ao máximo o que ele tem de melhor, principalmente das maravilhas do nosso sertão.

Resumindo: Já se faz percebido que, essa minha nova condição de mãe, isso, está me fazendo uma mulher mais forte e segura. Até então, eu só era uma jovem Publicitária bem conceituada. Hoje, sou uma jovem Publicitária bem conceituada e MÃE! O que demanda muito mais responsabilidade e me deu um status bem mais interessante aos olhos dos meus colegas e clientes. Como falam os amigos viados, “-Mulher, vc tá Poderooooosa” rsrsrsrs.

Brincadeiras a parte: antes, tudo que fazia em termos de projetos era para provar que eu era capaz e competente, ou seja, pura vaidade. Hoje em dia, tudo que faço é para garantir o futuro alegre e confortável do meu rebento. Imaginem no próximo ano, quando eu puder colocar de volta os meus micros vestidos decotados e cinturados com os meus saltos 15cm. O Vale do São Francisco vai tremer. Podes crer!

Senhoooooor, passe álcool gel na minha libido srsrsr!

Beijos a todos e muito obrigada pelo carinho e atenção.