Numa dessas discussões calorosa com minha irmã e sempre para que ela entenda e assuma suas responsabilidades de mãe, ela repetiu uma coisa que sempre diz qdo estamos nos clímax do *pérrepes (briga, arranca-rabo, quebra-pau) – ‘Vá tomar conta de sua vida medíocre e deixa eu viver a minha vida” (ela falando!).
Francamente, a anos que isso se repete e eu fico sem reação pois não sei se dou risada ou se choro!!!! É que qdo ela fala assim, tenho certeza que há um comparativo entre a minha vida e a dela, e nesse caso a minha é uma merda e a dela é super interessante!!!!
Então me ajude a entender. A criatura não é praticante de nenhum esporte radial; não vive viajando pelo mundo afora a procura de aventuras; não faz experimentos científicos; não participou de nenhum BBB; nunca fez testes p/ rádio, tv ou cinema; não faz parte do mundo fashion; não sabe dirigir, nunca praticou mergulho, arte marcial e nunca fez voou livre. Então o que é esse "viver intensamente"?! É passar toda adolescência tendo uma vida desregrada sem saúde e sem horas p/ chegar em casa?! é ter como único objetivo namorar?! ou quem sabe, foi entrar na faculdade no ano 2000 e chegar a 2008 ainda no 3º período (no mesmo curso) algo espetacular na vida de um estudante?! pode ser também que virar uma mãe solteira e viver limpando coco, xixi e vômito seja algo comparado a escalar a pirâmide de Maslow em matéria de Realização Pessoal ?! isso é a máxima satisfação na vida de uma mulher?!.
Se for isso, sou medíocre mesmo...pois sempre tive uma vida disciplinada por que queria créditos com meus pais para usar meu tempo livre da melhor maneira possível como namorar, viajar, organizar festas, enfim tudo que é permitido; entrei na faculdade em 2000 e estou formada desde 2005, isso por que ainda troquei de curso!!!; fiz trabalhos interessantes em níveis de Publicidade e Propaganda; ganhei prêmios, medalhas, dinheiro, respeito e admiração de meus colegas e professores; não tenho contas a pagar; tudo que ganho gasto comigo mesma; não tenho problemas de saúde, tenho tempo livre p/ malhar e ficar disponível pra qualquer reggue que apareça pois durmo e acordo a hora que quero .
Daí qdo quiser um pouco mais de emoção, posso pular de pára-quedas, fazer balonismo, rapel, bungee Jump, rally ou rafeting; e nos fins de semana pego meus sobrinhos, minha mãe e minha avó, coloco no meu carro e vamos passear por aí.
É... tenho uma vida muito sossegada...ela tem razão... COMO EU SOU MEDÍOCRE!!!