Na quinta-feira, quando acabava de chegar a agencia ás 14h, tive meu carro roubado assim que estacionei. Fiquei desesperada quando vi o ladrão levando ele embora, cantando pneu na contramão e o marginal rindo da minha cara. Fiquei completamente sem ação, ou melhor, só deu tempo de pegar o celular, apertar o número de chamada de minha mãe e dizer _” Meu Deus mãeeeeeeee , acabei de ser roubada, estão levando o meu carro!!!!!!!”.
Em questão de segundos estava eu cercada de pessoas boas e prestativas, como geralmente são grande parte dos brasileiros. Nesse momento alguém me empurrou um copo de água com açúcar garganta abaixo que não sei de onde veio (porque será que dão água com açúcar para as mulheres desesperadas?!) E se eu fosse diabética, poderia até morrer naquele momento!!!! Cientificamente falando, água com açucar não tem nenhum poder calmante e só aumenta a glicemia!!! será que é p/ adoçar a aflição?! se é pra compensar pela nossa perda, por que não aparece um pão, um prato de feijão, um pedaço de bolo, uma cerveja gelada ou mesmo um copo de leite com nescau?! ou então nesse caso não seria melhor uma barra de chocolate?! afinal, mulheres adoram chocolate em momentos de descompensação, isso sem falar nos poderes benéficos p/ o cérebro e o coração também; além de ser usado para "tratar" a carência o chocolate libera endorfina deixando a gente com aquela sensação de “felicidaaaaaade". Isso cientificamente falando!.... Mas também não era hora de ficar drogada.
Voltando ao assalto, quer dizer, ao assunto ou sei lá: em meia hora já tinha prestado queixa na delegacia de furtos e roubos da polícia civil e militar e meu carro já constava entre os carros roubados no sistema do DETRAN, CIDETRAN e seilamaisoque que acabo de constatar que não serve p/ *nada numa hora dessas; (explico no final).
Passei o resto da tarde muito triste... indignada com tudo aquilo, não achava justo pois o carro não representava só o valor em moedas, mas sim representava a minha liberdade.
É com ele que levo meus sobrinhos para passear, que faço as compras de supermercado, que vou ao shopping, aos botecos da cidade com meus amigos e aos domingos termino indo à missa com minha mãe e minha avó. Puts! Que falta de sorte... então fiquei assim o tempo todo agoniada com aquilo, nem dormir a noite vendo aquele filme do assalto indo e vindo...pela manhã então, liguei a TV sem a menor vontade de sair da cama e fiquei vendo as vítimas da chuva de Santa Catarina sofrendo tanto. Vendo gente que perdeu tudo e até mesmo a vida; e que muitos sobreviventes tinham perdido pessoas queridas... lembrei também do sofrimento da mãe do João Hélio, aquele menininho que foi levado junto com o carro da mãe e morreu barbaramente pois ficou preso no cinto de segurança do carro...percebi que naquele momento eu não tinha perdido nada que não pudesse recuperar de uma forma ou de outra.
Eu estava viva e deitada confortavelmente em minha cama, em minha casa e com todas as pessoas que amo debaixo do mesmo teto. E ainda tinha os amigos que não paravam de ligar me oferecendo ajuda e me dando a maior força.
Levantei direto para o banheiro, tomei um banho gostoso e fui trabalhar andando, mas agradecendo a Deus por ser tão generoso comigo.
No fim da tarde meu irmão me liga avisando que tinha acabado de encontrar o carro abandonado. Pasmem, os bandidos, ás 3h da tarde do mesmo dia do assalto deixaram o carro no meu bairro a 2 quadras da minha rua. Gennnnnnnnnnnnnnte!!!! muito distante de onde foi roubado.
Imagina que alegria a minha!!!!meu pretinho básico tava inteirinho, só levaram o som que nem era o mais caro do carro! Além dos poderes de Deus que aje nessas horas com sua infinita bondade, sabe por que também os bandidos pararam??? O carro ficou sem gasolina a menos de 10 metros de um posto que fica logo na esquina de onde o carro foi deixado!!! é que só abasteço nos sábados, daí fico andando na reserva do meio da semana em diante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou rindo sem parar da cara do infeliz que achou que tinha feito um negoção levando um carro de tanque vazio. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Explicando sobre *nada, ali de cima: os moradores da rua onde o carro foi achado, disseram que vira o bandido indo embora e achando estranho o carro ter ficado ali abandonado no meio da rua, tomou a providencia de ligar imediatamente para para as polícias civil e militar, que só apareceram uma de cada vez hoooooooras depois. segundo os moradores, os policiais viram o carro, anotaram a placa, tiraram fotos, mas deixaram ali no mesmo lugar a noite inteira e o outro dia inteiro também (!!!!!????) e sem nos avisar, embora a ocorrência tenha sido feita e com todos os dados, telefones, etc. (!!!!!????)
Só à tardinha e por coincidência é que meu irmão passou pela rua, pois é caminho dele da volta para casa/trabalho, é que viu ali o carro paradão (!!!!!????) e conheceu de cara.
Quando chegamos ao local nos ligamos novamente para as policias civil e militar e nenhum deles, desses orgãos COMPETENTES sabiam de nada (!!!!!????) e ainda me recomendou levar o carro de volta p/ casa, mas que não circulasse com ele até enquanto a queixa fosse retirada, pois poderia ser presa pelo roubo do meu próprio carro (!!!!!????) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho ou não tenho motivos para rir?!