MEU FILHO, UM MILAGRE EM MINHA VIDA.

Com aproximadamente 60 dias para o nascimento do meu filho, me peguei fazendo uma retrospectiva do que representaram esses últimos meses. A meu ver, esses, duraram uma eternidade, pois os dias pareciam semanas e cada semana, uma nova conquista devido à luta que travamos para nos permanecer firmes e que ele pudesse vir ao mundo.

Os três primeiros meses, desde a concepção e fecundação, essa, inimaginaria por conta do histórico de infertilidade e fragilidade emocional que me encontrava – e que segundo o médico “O milagre já começou daí”, meu nome passou a ser Repouso total.

Foram noventa dias de tratamento, sangramento e ameaça de aborto. Justo enquanto o meu bebê começava a sua formação para se tornar essa pessoinha linda que vemos nas ultrassons. O Doutor, um anjo indicado por Deus em nossas vidas, fazia questão de todas às vezes focar as consultas nas batidas do coração do João, na agitação dele dentro de mim e no rostinho, para que tivéssemos a absoluta certeza que ali era uma pessoa lutando para vir ao mundo e que isso só dependia da minha Força e da minha Fé.

Aonde arranjar isso se tudo que estava acontecendo só me desestruturava?

Deus, em sua infinita misericórdia me deu a resposta através do apoio da minha família que sempre dizia: - “Se Ele te deu a Benção, acredite, Ele também vai já está te dando à condição para criá-lo. Pois para todos nós, pai, mãe, e tudo que nos cerca, a vontade Dele só ira nos levar aonde a proteção Dele puder nos alcançar”.

Essa frase, numa outra circunstancia me parecia surreal, distante, uma poesia romântica. Mas, considerando esse meu momento, ela veio tão real que tinha a força, o tamanho e a consistência de uma pedra que eu segurava em minhas mãos e nunca mais larguei dela. Acredito que jamais a largarei.

Hoje, sabendo que meu filho João poderá vir a nascer em qualquer momento, com todas as chances de sobrevivência e que já esboça um sorriso de vencedor em suas “fotinhas”, agradeço em primeiro lugar a Deus, e em seguida á minha família e ao Pai do meu filho por através deles, ter tido a chance de viver essa experiência extraordinária. De receber esse Milagre. E de fortalecer o meu espírito e purificar a minha alma.

E se, Ele, em sua bondade absoluta também me permitir trazer o meu filho a esse mundo com alegria, peço que me dê a chance de pegá-lo em meus braços por um minuto que seja, e dizer – “Seja bem vindo, meu filho... A sua vinda foi à razão e o sentido da minha existência”. E se for da vontade Dele, de que eu também possa criá-lo, prometo proporcionar a meu filho João, todos os sacramentos e ensinamentos para transformá-lo num bom Cristão e num bom exemplo de homem. E devolvê-lo um dia, como um soldado de Deus. Sim, devolver sim, pois filhos são empréstimos para que nos transformemos em pessoas melhores.

Obrigada, por tudo.