virei estatística

Esses dias, assistindo de costas a um artigo na sky falando sobre *AGORAFOBIA (é uma ansiedade que aparece quando a pessoa se encontra em locais ou situações das quais não podem sair dali, isso tudo relacionado para a questão do pânico de ficar sem celular e sem internet) fiquei chocada! sendo que, naquele mesmo momento eu baixava no PC um vídeo you tube muito legal sobre afeitos do photoshop e lia a um artigo sobre câmeras digitais; enquanto isso falava ao celular com meu amigo Zé da Roça e defendia a tese, sendo eu uma publicitária, sobre o poder que tem os sinais gráficos para reforçar a identidade visual de uma empresa. Ainda assim, de cara refletia sobre o tal artigo referido. (eu pensando): “- mais essa! cada dia o povo inventa mais neuroses! é só saber usar os recursos oferecidos pela tecnologia dos novos tempos e pronto, afinal eles estão aí para facilitar a vida da gente! Que besteira!!!”. Mas, nesse fim de semana, justo nesse fim de semana com feriadão no meio, onde não tinha nenhuma opção de lazer (digo: sair de casa, tomar toooodas e fazer as fuleragens de moça solteira). Então a gente fica ao celular, plugados na internet mandando e recebendo e-mails , atualizando nossas páginas de web, (orkut, blog, flog e etc) , isso tudo conectados com nossos amigos e parentes via msn, falando assuntos diversos. Blz, Tá combinado! Só que minha internet saiu do ar sábado pela manhã...sábado pela manhã...bem no sábado...nem tinha começado o fim de semana...era só manhã...ainda tinha o resto do sábado...e a noite? E o domingo? e minha vida social, sentimental, sexual, espiritual, intelectual??? O que ia ser de mim se tudo isso está dentro do computador via internet??? virou um problema visceral... Geeeeente, sou uma mulher adulta, sei fazer mil coisas, minha casa oferece diversão gratuita, tem a TV com 227 canais, tem os filmes emprestados que ainda não vi, tem piscina, tem cervejas na geladeira e coisas no freezer para um bom churrasco; mas naquele momento fiquei sem chão , sem teto, completamente desprovida de tudo e de todos...todo mundo legal tava dentro do meu computador!!! Meu amor tava lá dentro também!!! fiquei ilhada !!! juro, não tô exagerando, embora tenha eu uma veia Shakespeareana de origem mexicana e seja uma leonina do primeiro decanato ...mas confesso, esse feriadão foi triste!!! Só restava então pensar o tempo todo na mãe de *Adailton, aquele filho da puta descarada que tem a mãe na zona e o pai vendendo amendoim na porta do brega p/ reforçar as energias dos clientes que vai F. a mãe dele, desse filho duma rapariga fuleira, desgraçada e sem vergonha. (Adailton e o rapaz que resolveu fazer a manutenção nas antenas de internet justo nesse fim de semana... com um feriadão no meio) .

*"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, dos cafés mais amargos, das idéias mais loucas, dos pensamentos mais complexos, das vitórias mais difíceis, das festas mais animadas, das paixões inesperadas, dos sentimentos mais fortes...Tenho um apetite voraz pela vida, um coração bobo e delírios mais loucos। E você pode até me empurrar de um penhasco...que eu vou dizer: E daí? eu adoro voar!"*


Clarice Lispector



Tô pegando e Tô gostando!

Esse fim de semana ouvir uma expressão que achei bem interessante, veja só: -“ porquê a sociedade tem mania de querer formar casais? então fiquei hooooooras pensando a respeito... (não que eu demore p/ pensar, mas é que o assunto é instigante mesmo) e resolvi deixar esse questionamento aqui. Namorei durante 12 anos com a mesma pessoa; mesmo homem, mesmo tudo sem intervalos...Blz!!! e só agora com quase 1 (um) ano terminado esse relacionamento estou como diz minha sobrinha adolescente de 14 anos, “ficando” com uma figurinha maravilhosa (homem, é bom deixar isso bem claro!) e estamos ótimos. A primeira vista, essa coisa de “ficar” parece vulgar, frio, descartável, mas não é! Não no nosso caso, pois isso é por conta de uma barreira geográfica com distância de 770 Km. Então ficamos fisicamente qdo dar, durante 2/3 dias na semana... pois no resto do tempo estamos conectados 24hs via tudo que a tecnologia pode nos oferecer. Isso leva nossos amigos em comum a perguntar –“mas por quê vcs dois não declaram logo que estão namorando sendo que vcs tem tudo a ver?” olha bem se isso não é uma forma de pressão!!! p/ que isso??? Então duas pessoas adultas não pode curtir a liberdade de ser solteiros e descomprometidos só e tão somente para agradar umas poucas pessoas??? Eu entendo que namoro/casamento/filhos/constituir família é coisa séria!!! é uma coisa de entrega, resignação, abdicação, enfim...coisas para quem tem o dom; e para quem não tem, um dia seja a longo, médio ou a curto prazo resulta em tornar as pessoas estressadas e desanimadas com tudo; tanto que chega a atrapalhar os relacionamentos tamanha a responsabilidade!!! e o sexo então?! kkkk Posso atéééé parecer meio “pegando papel na ventania” mas é assim que escolhi viver isso!!! Por que de todas as formas já sou comprometida com o mundo, com as minhas responsabilidades sociais, financeiras, com minha profissão, com a minha família, com as minhas obrigações enquanto filha, enquanto irmã, tia, amiga, neta e sobrinha de uns tantos; então essa coisa de com quem e como eu me relaciono é coisa minha. Ainda bem que ele pensa o mesmo! Tanto que, por mais descomprometidos que pareça ser, mais ligados estamos e mais intensos ficamos, pois existem 227 mil maneiras de ficar namorando sem precisamente e fisicamente ficar grudado o tempo todo. Comenta aí !